Projeto arquitetônico

O que é um projeto arquitetônico?

O projeto arquitetônico é a materialização da ideia de uma construção. Sua principal função é prever como será a obra e evitar possíveis problemas no decorrer do processo de execução.

É também extremamente necessário em reformas e garante a qualidade do serviço em questão, uma vez que o projeto arquitetônico permite o estudo detalhado da construção e tem por objetivo resolver problemas potenciais antes que sejam materializados na obra.

Porque realizar um projeto arquitetônico?

Um projeto arquitetônico, quando realizado de forma correta, evita erros e gastos imprevistos. Com isso, economiza-se em dinheiro, tempo de execução do serviço e materiais (uma vez que são previstos a quantidade e os gastos com eles).

Regularização do Imóvel: A regularização do Imóvel na prefeitura municipal requer um projeto arquitetônico de acordo com os parâmetros de cada município. Este pode ser realizado também em obra já finalizada.

Planejamento do Ambiente: O projeto arquitetônico permite ao cliente deixar sua construção a seu gosto de forma segura e eficiente, uma vez que que os ambientes são devidamente planejados de forma a dispor aspectos importantes como dimensões, materiais, acessibilidade, etc. Isso garante maior conforto e satisfação com o ambiente.

Planta baixa: Parte principal do projeto arquitetônico, a planta baixa é a visualização de cima da obra, com disposição correta e dimensões dos cômodos, orientando o processo construtivo. A partir dela é possível elaborar projetos como projeto hidráulicoprojeto elétrico, etc. 

Como a Ipro Jr. entregará seu projeto arquitetônico?

Com nossos serviços, você receberá conforme o desejado:

  • Planta arquitetônica
  • Planta de situação
  • Planta de localização
  • Cortes detalhados

começamos a trabalhar?

Contato inicial

Primeiro contato do cliente com a empresa que pode ser feito por meio do cadastro ou ligação direto na sede da empresa.

Análise técnica

Reunião de análise de viabilidade do projeto, na qual é discutido se as soluções encaixam-se no escopo da empresa.

Proposta de soluçao

É proposto soluções para os problemas diagnosticados.

Contrato

É consolidado o negócio entre a empresa e o cliente.