Faça parte

Processo Seletivo

A IPRO Jr. é uma empresa júnior da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), que é composta inteiramente por alunos que querem colocar em prática os conhecimentos de sala de aula, ter uma vivencia empresarial e junto ao movimento empresa júnior (MEJ) formar empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil.

 

Desde 2010, o MEJ já impactou mais de R$ 70.000.000,00 na economia brasileira, que são integralmente reinvestidos na educação empreendedora dos estudantes. Em 2016, o movimento empresa júnior foi regulamentado, a partir da Lei 13.267/2016, como associação civil sem fins lucrativos e com fins educacionais, todo o valor arrecadado nos projetos realizados pela empresa é voltado para capacitação dos nossos membros.

 

Na IPRO Jr., a competência e as habilidades dos estudantes são reconhecidas e valorizadas. Por isso, as empresas juniores promovem um ambiente que motiva o desenvolvimento e a capacitação dos alunos.

A IPRO Jr. está contratando acadêmicos das seguintes áreas:

  • Arquitetura e Urbanismo;
  • Engenharias Civil;
  • Engenharia de Controle e Automação;
  • Engenharia de Energia;
  • Engenharia Elétrica;
  • Engenharia Eletrônica e de Telecomunicação;
  • Engenharia Mecânica;
  • Engenharia Mecatrônica;
  • Engenharia Química
  • Publicidade e Propaganda.

O crescimento de um empresário júnior baseia-se na vivência empresarial, no aprendizado por projetos e na cultura empreendedora.

Você se caracteriza no perfil da nossa empresa e quer começar sua vida universitária desenvolvendo valores que agregam a sua carreira? 

Leia os editais e faça sua inscrição agora mesmo para trabalhar nessa empresa que visa o crescimento profissional e pessoal dos seus membros. Caso tenha dúvidas em relação ao processo seletivo após a leitura dos editais, estará disponível em breve as perguntas frequentes aqui no final dessa página e também é muito importante ficar conectado ao nosso instagram @ipro.jr para ficarem por dentro de todas as atualizações!

Clique aqui para acessar o edital de Arquitetura e Urbanismo

Clique aqui para acessar o edital das Engenharias

Clique aqui para acessar o edital de Publicidade e Propaganda

Perguntas Frequentes

Empresa Júnior é uma associação civil, sem fins lucrativos, constituída e gerida exclusivamente por alunos de graduação de estabelecimentos de ensino superior, que preta serviços e desenvolve projetos para empresas, entidades e sociedade em geral, em suas áreas de atuação, sob a orientação de professores e profissionais especializados.

O processo seletivo da IPRO Jr. ocorre duas vezes, sendo elas no início e no meio do ano.

 

O aviso de abertura das inscrição é feito com antecedência em nosso site e em nossas redes sociais.

 

Você quer fazer parte? Fique conectado com a gente.

Não. Por ser uma associação sem fins lucrativos os membros não são remunerados, a motivação dos integrantes vem do espírito empreendedor e da aprendizagem proporcionada pela participação em uma EJ.

 

O trabalho é totalmente voluntário e os valores arrecadados pelos projetos executados são reinvestidos em nossos membros.

Podem se inscrever para o processo seletivo alunos dos cursos que são mencionados nessa página e que tenha o seu respectivo edital.

Caso não tenha vaga ofertada para o seu curso não se preocupe, você ainda pode fazer parte do movimento empresa júnior.

 

Existem outras empresas juniores na PUC-MG que oferecem vagas, em que os serviços dessas empresas estejam voltados para a sua área de atuação, promovendo assim um aprendizado no mercado de trabalho.

A empresa trabalha com uma carga horária de 15 horas.

A empresa preza pelo bem-estar de seus membros e estamos nos adaptando a toda essa situação. O trabalho está sendo realizado 100% home office com a mesma carga horária.

O segundo semestre é incerto em relação a como serão realizadas as atividades, mas a empresa está estruturada e independente da situação consegue trabalhar normalmente, promovendo o aprendizado para os membros e proporcionando projetos de qualidade para seus clientes.

Quer saber mais em relação ao regime remoto? Clique aqui

A empresa consegue proporcionar uma interdisciplinaridade por abranger oito engenharias e arquitetura, o que faz com que alunos de áreas diferentes possam pensar juntos e encontrar soluções inovadoras.

 

Uma empresa que promove uma união sólida entre os seus membros e tem a responsabilidade pelas transformações pessoais e profissionais de cada um que passa por ela. 

 

Os desafios encontrados e as mudanças proporcionadas pela vivencia empresarial preparam os membros para o mercado de trabalho.

 

Além de contribuir com a qualidade do currículo, a empresa júnior oferece uma vastidão de conhecimento em diversas áreas como Gestão de Pessoas, Gestão Interna, Administrativo e Financeiro, Gerenciamento de Projetos, Marketing e muito mais!

 

Também, fazer parte da IPRO Jr. te coloca cara a cara com o mercado, assim você tem contato direto com clientes e empresas e passa a colocar na prática tudo que você assiste na sala de aula.

 

Outro ponto importante é que diversas empresas grandes do mercado fazem processos seletivos exclusivos para quem é ou já fez parte de uma Empresa Júnior, como AMBEV, FALCONI e KRAFT HEINZ.

 

O que está esperando para fazer parte desse time e impactar positivamente e oferecer soluções inovadoras?

A IPRO Jr. é a empresa júnior de engenharia e arquitetura da PUC-MG formada exclusivamente por estudantes universitários e possui o objetivo de formar, por meio da cultura empreendedora e execução de projetos, cidadãos mais capacitados e preparados para o mercado de trabalho dentro da própria universidade.

 

Através da cultura empreendedora fazemos com que os alunos cresçam profissional e pessoalmente, desenvolvendo desde habilidades como comunicação e liderança a habilidades mais específicas e técnicas do próprio curso.

Após a contratação é necessário uma permanência mínima de 5 meses, que é o período entre a efetivação dos membros do primeiro semestre até a efetivação dos membros do segundo semestre.

 

Entretanto, grande parte dos membros permanecem mais de 1 ano na empresa.