Arquitetura

A sua casa é seu lar? 5 dicas de design de interiores

keyphase sua casa

Você já se pegou admirando ou até mesmo pesquisando todos aqueles interiores de casas maravilhosas que se encontra na internet e sonhou em ter um espaço parecido que tivesse a “sua cara”?

Agora pode ser o momento ideal para começar a realizar esse sonho. Portanto, confira agora o que preparamos para você!

Você sabia que a forma como organiza seu espaço pode ter grande influência em sua vida pessoal?

Em tempos de pandemia, estamos todos confinados dentro de nossas casas 24 horas por dia. Ou seja, temos tempo suficiente para analisarmos todos os espaços e cômodos em que vivemos todos os dias.Em outras palavras, adotarmos uma visão mais crítica dos elementos que se encontram ao nosso redor.

Então é bem provável que em algum momento você já parou na sua sala, quarto ou cozinha e pensou que talvez seja hora de uma mudança para renovar e transformar essas áreas em espaços mais belos e agradáveis não é mesmo? E por que não começar essa mudança agora mesmo?

Confira abaixo 5 dicas para te ajudar nesse processo.

1.Nunca subestime o uso das cores

Nunca subestime o uso das cores, elas são muito importantes para o ambiente

A escolha de uma paleta de cores é fundamental na hora de criar um espaço ideal para você,  além disso uma vez que as cores diferentes apresentam resultados transformadores . Então, podem ser utilizadas a seu favor.

Por exemplo, se você está buscando fazer com que um cômodo de sua casa aparente maior e mais elegante, as cores mais claras como o branco são ideais. Mas, se está em busca de criar um espaço mais criativo e que vai se destacar do restante, a utilização de padrões mais coloridos como o amarelo e azul são recomendados.

2.Invista em alguns Displays de arte

Invista em alguns Displays de arte, torne a sua casa personalizada aos seus gostos

Você possui algum pintor ou artista favorito? Da mesma forma, acredito que tenha um filme ou série que gosta muito, certo?

Já pensou em expor algumas das artes que você considera interessantes e que transmitem a sua própria personalidade para decorar os espaços da sua casa? Além disso, torná-los mais interessantes para as visitas e dessa maneira estará fazendo com que sua casa seja um lugar mais personalizado e único por refletir seus gostos pessoais.

3.Torne seu lar um pouco mais verde

Torne seu lar um pouco mais verde, harmonia e ambiente se torna mais agradável

Os ambientes mais verdes, além de destacarem alguns cantinhos que talvez estejam um pouco esquecidos em sua casa, as plantas são uma excelente maneira de tornar o seu espaço mais vivo, fresco e agradável. Portanto, considere posicionar algumas em seu corredor ou sala de estar como decoração.

4.Seja criativo com a iluminação

Uma das dicas é a iluminação que proporcionam tanto design e conforto para sua casa

Uma boa iluminação e apropriada faz total diferença quando se trata do design e conforto de sua casa. Dessa forma, é importante ser criativo em suas escolhas e determinar qual iluminação é a mais apropriada para cada ambiente.

Lâmpadas suspensas, por exemplo, são uma excelente opção se você busca um design mais moderno para sua casa. Acima de tudo, podem ser utilizados em locais como cozinhas e salas de estar para tornar o ambiente mais agradável e bem iluminado.

5.Misture elementos decorativos

Misture elementos decorativos, pois é importante no design de interiores conseguir fazer com que a casa tenha “a sua cara”

Não tenha medo de ser criativo. Experimente e misture elementos de decoração que você possui em sua casa. Talvez seja interessante posicionar objetos mais antigos de valor sentimental como decoração em sua sala de estar mais moderna.

O importante é fazer com que a casa tenha “a sua cara”. Para isso você deve garantir um espaço belo e harmônico mas que mostre a sua personalidade.

E aí? Gostou das dicas? Se você quiser saber mais sobre como pode tornar sua casa em um espaço mais organizado para manter sua produtividade nessa quarentena, não se esqueça de conferir o nosso texto: “ Adapte-se ao espaço home-office conciliando conforto e produtividade

Quer fazer um design de interiores completo para deixar o seu espaço ainda melhor? entre em contato com a gente e conheça nossos serviços!

Autor: Marcus Vinícius da Silva Fonseca

Referências:
https://www.decoraid.com/blog/best-impression-interior-design-tips/
https://www.homify.com.br/livros_de_ideias/2415929/as-15-melhores-dicas-de-design-de-interiores
https://www.housebeautiful.com/home-remodeling/interior-designers/tips/g864/decorating-secrets/?slide=24
https://www.aarquiteta.com.br/blog/10-truques-de-design-de-interiores/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *